A Juventus, já com o «scudetto» no bolso, descomprimiu e perdeu diante do último classificado, o Hellas, na visita a Verona (1-2), enquanto o Nápoles, ainda sob pressão da Roma, recuperou o segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos, com uma vitória no campo do Torino (2-1), nos dois jogos que fecharam a 37ª e penúltima jornada da Série A do campeonato italiano.

Começamos pelo Verona onde a equipa local, já condenada a jogar na Série B na próxima temporada, ganhou vantagem já perto do intervalo, na sequência de uma falta do antigo jogador do FC Porto Alex Sandro sobre Pisano. Na marcação do castigo máximo, o experiente Luca Toni, que já anunciou o final da carreira, atirou a contar, com um pontapé à Paneka.

Confira a FICHA DO JOGO

A Juventus, com muitas alterações no onze habitual, com Massimiliano Allegri a dar a oportunidade aos menos utilizados, demorou a reagir a acabou por consentir um segundo golo, logo a abrir a segunda parte, aos 55 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque, iniciado num passe longo de Luca Toni para Ionita que serviu Federico Viviani para o segundo do Hellas.

Um resultado estranho para a vecchia signora que já não sofria dois golos no mesmo jogo desde dezembro, há vinte jogos. O Hellas aina teve novas oportunidades para marcar e os campeões só se mostraram aos 60 minutos com um remate de Zaza desviado por Gollini a ir ao poste.

Já em período de compensação, Alex Sandro foi expulso depois de ver um segundo cartão amarelo e Paulo Dybala reduziu a diferença na marcação de um castigo máximo a punir uma falta de Helander sobre Zaza.

Nápoles recupera segundo lugar

Entretanto, na cidade dos campeões, o Nápoles respondeu à vitória da Roma sobre o Chievo (3-0), com um triunfo sobre o Torino (2-1). A equipa de Maurizio Sarri entrou em força no jogo e aos vinte minutos já vencia por 2-0. O Torino até ameaçou primeiro e chegou a festejar um golo de Belotti, mas o avançado estava fora de jogo. Na resposta, Gonzalo Higuain abriu o marcador, aos 12 minutos, num lance desenhado por Hamsik.

Confira a FICHA DO JOGO

Oito minutos depois, novo golo do Nápoles desta feita com assinatura de Callejón, com mais uma assistência de Hamsik. O Nápoles carregava contigo e Higuaín, aos 23 minutos, esteve muito perto do terceiro, com Padelli a conseguir desviar para o poste.

O Torino ainda reduziu na segunda parte, aos 66 minutos, com um golo de Bruno Peres, mas o Nápoles segurou a vantagem até final uma vitória que lhe permite regressar ao segundo lugar, com mais dois pontos do que a Roma.

Confira a classificação da Série A