Daley Blind sentiu-se mal esta terça-feira durante um jogo de pré-época entre o Ajax e o Hertha Berlim. O defesa holandês, de 30 anos, caiu na área agarrado ao peito, foi assistido e após alguns minutos abandonou o relvado da Johan Cruijff Arena pelo próprio pé.

«O CDI [cardioversor desfibrilhador implantável] dele disparou. Tirámo-lo do jogo imediatamente e agora está bem. Vamos investigar porque é que aconteceu isto», referiu Erik ten Hag, treinador do Ajax, após o jogo.

Recorde-se que Blind falhou cerca de dois meses da época passada, depois de ter um susto num jogo da Liga dos Campeões diante do Valência, a 10 de dezembro de 2019. Exames complementares revelaram uma inflação num músculo do coração e os cardiologistas decidiram colocar-lhe um desfibrilhador.

A assistir ao Ajax-Hertha Berlim, partida que terminou com a vitória da equipa da casa por 1-0, estiveram 6 mil pessoas, que cumpriram as regras de distanciamento social.

Zakaria Labyad, jogador que esteve ligado ao Sporting entre 2012 e 2016 (jogou apenas na primeira época), apontou o único golo do jogo, na cobrança de um livre.