Dirk Kuyt, ex-internacional holandês e atual adjunto do Quick Boys, vai treinar a equipa de juniores do Feyenoord a partir da próxima temporada.

«Estou muito ansioso por conhecer o clube do outro lado. Estive muito tempo em Varkenoord [centro de treinos do Feyenoord] e mergulhei no treino de jovens, que é a linha de vida do clube. Estou convencido que posso transmitir as minhas qualidades e experiência para eles, como fiz nas minhas últimas duas épocas como jogador. Sei o que é pedirem o máximo de nós. Vai ser uma desafio maravilhoso ensinar jovens com a mentalidade do Feyenoord», disse Dirk Kuyt.

Martin van Geel, diretor do clube, acredita que a experiência do antigo jogador será valiosa para os jovens: «É fantástico que alguém com um historial tão grande esteja em Varkenoord todos os dias, o que pode ajudar muitos os nossos jovens. Estamos convencidos que o Dirk pode formar uma equipa fantástica e guiar os nossos talentos até à primeira equipa.»

Como jogador, Kuyt esteve ao serviço do Feyenoord entre 2003 e 2006, e 2015 e 2017. Nas cinco épocas que realizou no clube de Roterdão, o holandês fez 118 golos.