A Alemanha venceu esta segunda-feira a Irlanda do Norte em Belfast, por 2-0, resultado que impôs a primeira perda de pontos dos norte-irlandeses no grupo C de qualificação para o Europeu de futebol de 2020, agora liderado pelos germânicos, devido ao confronto direto.

Após o nulo ao intervalo, Marcel Halstenberg, jogador do Leipzig (adversário do Benfica na Champions), inaugurou o marcador aos 48 minutos. Um remate vistoso e forte na área, não deu grandes hipóteses de defesa ao guardião Peacock-Farrell. No terceiro e último minuto de compensação, Gnabry concluiu uma jogada de Havertz e fez o 0-2 final.

LEIA MAIS: todas as notícias do Euro 2020

A Irlanda do Norte foi sempre uma seleção lutadora e teve várias ocasiões claras para marcar, mas não conseguiu adiantar-se na primeira parte, nem fazer o empate após o primeiro tento sofrido, acabando o jogo a sofrer de novo.

EURO 2020 (QUALIFICAÇÃO): TODOS OS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Quem aproveitou o duelo direto entre os dois primeiros classificados foi a Holanda, que goleou na Estónia, por 4-0. Babel bisou, inaugurando o marcador aos 17 minutos, dobrando a diferença já na segunda parte, aos 48 minutos. Depois, Depay fez o terceiro golo aos 76 minutos e Wijnaldum fechou as contas, aos 87 minutos. A ‘laranja mecânica' está agora a três pontos de Alemanha e Irlanda do Norte, com menos um jogo que ambos os oponentes.

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO C:

1.º: Alemanha, 12 pontos/5 jogos

2.º: Irlanda do Norte, 12/5

3.º: Holanda, 9/4

4.º: Bielorrússia, 3/5

5.º: Estónia, 0/5