Hakim Ziyech vai representar o Chelsea na próxima temporada, numa transferência cifrada em 40 milhões de euros, mas está desolado com a forma como tem de dizer adeus ao Ajax. Na sexta-feira, a Federação holandesa decidiu dar por concluída a Liga, sem campeão nem descidas.

O Ajax ocupava o primeiro lugar, em igualdade pontual com o AZ Alkmaar mas com melhor diferença de golos. Por isso, a equipa de Amesterdão garantiu a primeira vaga de apuramento para a Liga dos Campeões, mas não haverá entrega de qualquer troféu referente ao campeonato local.

«É esquisito, ninguém pensaria que isto ia acabar assim. Mas as coisas são assim, temos de lidar com a situação. Todos tínhamos a esperança que ia ser possível acabar de outra forma, mas nem sempre as coisas terminam como deve ser. É difícil», desabafou Ziyech.

O internacional marroquino garante que, perante este cenário, não se sente campeão: «Não, não sabe a um campeonato. Não há troféu nenhum. Não me sinto campeão, não há um troféu. É difícil mas pronto, temos de lidar com isso.»

«É uma situação complicada. Se não for possível fazer a despedida agora, será na próxima época. Mas haverá seguramente uma despedida, um dia», rematou Hakim Ziyech, que irá de imediato fazer as malas para seguir para o Chelsea.