Lá diz o ditado que filho de peixe sabe nadar. Ianis Hagi, filho da glória romena George Hagi, entrou para a história da liga romena por ser o capitão mais jovem de sempre da competição.

Esta quarta-feira, o jogador de apenas 16 anos, usou a braçadeira de capitão no início do jogo entre o Constanta Viitorul, equipa orientada por George Hagi, e o Universitatea Craiova.

No final da partida, Ianis admitiu ter vivido um momento especial na sua carreira, embora já seja capitão da seleção sub-17 da Roménia.

«É qualquer coisa de especial um jovem desta idade poder transportar a braçadeira de capitão, mas já estou habituado», referiu Ianis.

O pai, George Hagi, disse não ter problemas em atribuir a braçadeira ao filho, uma vez que se tratou de uma decisão de toda a equipa.

«O Ianis merecia isto, mesmo se eu disser que corri um risco. Conversei com os capitães, com toda a equipa, e sugeri o Ianis como capitão, um jovem. Conversámos antes com todos os jogadores importantes e todos eles concordaram. Acho que fiz bem. O Ianis é um jovem, como todos precisa de crescer, e a braçadeira vai ajudá-lo», afirmou o treinador.