A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) considerou o médio Ibrahim Kargbo, que na época passada representou o Atlético Clube de Portugal, de falsear o resultado de um jogo do campeonato holandês. Essa foi a conclusão de uma comissão de investigação da Federação, divulgada através do site oficial do organismo e que representa o primeiro caso de manipulação de resultados conhecido no futebol holandês.
Os factos remontam a 2009 e a investigação concluiu que Kargbo, de 33 anos e internacional pela Serra Leoa, combinou facilitar a derrota do Willem II, onde jogava na altura, frente ao FC Utrecht, em conversas via e-mail com Wilson Raj Perumal, de Singapura, que em 2011 foi condenado por um tribunal finlandês por liderar uma rede que falseava resultados de jogos de futebol à escala mundial. Terá combinado a troco de 25 mil euros o resultado do jogo, que se disputou a 9 de agosto de 2009 e terminou com a vitória do Utrecht por 1-0. A investigação refere ainda o envolvimento de Kargbou na manipulação de outro jogo, uma partida de solidariedade entre o Willem II e a seleção da Serra Leoa.
Kargbo jogou 42 partidas pelo Atlético na época passada, na II Liga, e o seu nome já tinha sido associado em agosto de 2014 a suspeitas em torno do Atlético e da empresa chinesa que tinha adquirido a maioria do capital do clube de Alcântara. Também já tinha sido suspenso por tempo indefinido pela sua Federação, por suspeitas de envolvimento em viciação de resultados quando jogava no Baku, no Azerbaijão.