Cristiano Ronaldo foi o atleta mais bem pago de 2015, aos receber cerca de 72 milhões de euros em salários, bónus, patrocínios e receitas de outros negócios do jogador português, segundo a lista revelada pela Forbes. Segundo a mesma fonte, só 46,5 milhões são provenientes de salários e bónus do Real Madrid.

Lionel Messi surge logo a seguir na lista. Com um total de 67,5 milhões, o argentino ganhou 44,6 milhões diretamente do Barcelona. Os restantes 22,8 milhões são fruto de contratos publicitários.

Nos últimos 14 anos, o capitão da seleção nacional recebeu, entre ordenados e prémios, 483 milhões de euros. Já Messi, nos últimos 11 anos, ganhou 395 milhões de euros. Valores que ainda não chegam aos do antigo jogador David Beckham, cuja facturação atinge os 599 milhões de euros, ou de Kobe Bryant, com 597 milhões de euros. Floyd Mayweather, com 615 milhões de euros, Michael Schumacher 702 milhões e Tiger Woods com 1.2 mil milhões de euros, são os que mais lucraram nas carreiras.

No que diz respeito a jogadores atuais, a diferença entre Messi e Ronaldo e os restantes é enorme. No terceiro lugar surge Zlatan Ibrahimovic, com 32 milhões de euros ganhos, com 26,3 de salários e 6,2 de publicidade, aproximadamente.

A lista de 20 futebolistas mais bem pagos do Mundo é inteiramente composta por atletas que jogam na Premier League, na Liga espanhola ou no PSG, com uma única exceção: Van Persie, atualmente no Fenerbahçe, que encaixou 15 milhões, mas sobretudo por ter representado o Manchester United até julho.

Neymar, Gareth Bale, Rooney, Agüero, Luis Suárez, Hazard, Fàbregas, James Rodríguez, Yaya Touré, Falcao, Thiago Silva, Özil, Schweinsteiger, Di María, David Silva e Samir Nasri completam a lista dos 20 futebolistas que mais ganharam em 2015.