O central Igor Lichnovsky, que atua na equipa B do FC Porto, foi novamente chamado para a seleção principal do Chile para os jogos particulares com Irão e Brasil.
 
O jovem portista faz parte de uma lista de 20 jogadores convocados, especulando a imprensa chilena que o selecionador Jorge Sampaoli vai querer decidir entre Lichnovsky e Enzo Roco, do Elche, para a última vaga entre os centrais que vão à Copa América.
 
Lichnovsky estreou-se na seleção chilena em novembro do ano passado, num particular com a Venezuela que terminou com vitória expressiva (5-0). O portista saltou diretamente dos sub-20 para a equipa principal.
 
De regresso aos convocados está Matías Fernandez, da Fiorentina. O antigo jogador do Sporting não era chamado desde que ficou de fora do Mundial 2014, por lesão, depois de ter integrado a pré-convocatória de 30 jogadores.
 
Jorge Valdivia, do Palmeiras, também foi convocado, mesmo que tenha feito um pedido para ficar de fora.
 
Convocados do Chile:
 
Guarda-redes: Claudio Bravo (Barcelona)
 
Defesas: Eugenio Mena (Cruzeiro), Mauricio Isla (QPR), Gonzalo Jara (Mainz), Miiko Albornoz (Hannover), Gary Medel (Inter de Milão), Enzo Roco (Elche) e Igor Lichnovsky (FC Porto B)
 
Médios: Carmos Carmona (Atalanta), Arturo Vidal (Juventus), Charles Aránguiz (Inter de Porto Alegre), David Pizarro (Fiorentina), Rodrigo Millar (Atlas) e Matías Fernandez (Fiorentina)
 
Avançados: Jorge Valdivia (Palmeiras), Alexis Sanchez (Arsenal), Eduardo Vargas (QPR), Pablo Hernández (Celta de Vigo), Fabian Orellana (Celta de Vigo) e Jose Pedro Fuenzalida (Boca Juniors)