Barack Obama não se deixou intimidar pelas acérrimas críticas que Michael Jordan, figura mítica do basquetebol norte-americano e atual proprietário dos Charlotte Hornets, lhe dirigiu a propósito das capacidades do presidente dos Estados Unidos para jogar golfe.


Uma polémica que começou já há uns dias quando o antigo jogador dos Chicago Bulls, que é conhecido por não medir as palavras, dirigiu palavras duras a Barack Obama no decorrer de uma entrevista à CBS. O antigo jogador tinha sido desafiado a escolher personalidades com quem gostaria de jogar golfe. «Nunca joguei com Obama, talvez gostasse, mas não. Não digo que não seja um bom político, simplesmente digo que é um golfista de merda», atirou Jordan.

Obama, como bom desportista que é, achou piada ao comentário e respondeu, no decorrer de uma intervenção numa rádio do Wisconsin. «Eu e o Mike já nos conhecemos, mas nunca joguei golfe contra ele. Não há dúvidas de que Jordan é melhor golfista do que eu. Mas se eu tivesse jogado duas vezes por dias nos últimos quinze anos, talvez não fosse bem assim. Acho que ele devia dedicar mais tempo aos Hornets», atirou o presidente dos Estados Unidos com fair-play.