Já não é o campo mais torto do mundo. O pequeno estádio argentino que foi notícia há uns meses, quando imagens do Google Earth mostraram as inacreditáveis linhas do recinto, foi remodelado e, aparentemente, está direito.

Era assim, lembra-se?

Pois bem, o Liniers jogou durante 30 anos assim, no pequeno campo torto do Estádio Juan Antonio Arias. Mas em setembro deste ano recebeu um ultimato da Federação argentina: tinha três meses para endireitar o campo.

E pôs mãos à obra, acelerando os trabalhos nas últimas duas semanas, mal acabou o último jogo do ano do Liniers, que disputa a Primera D, quinto escalão do futebol argentino.

Primeiro foi nivelado todo o terreno de jogo e depois, finalmente, feitas as novas marcações. O clube foi partilhando imagens das obras.

O grande momento, a nova marcação das linhas do campo

Foi uma obra que teve a colaboração de adeptos do clube, com dinheiro angariado através de sorteios e rifas. Agora só falta montar um sistema de rega e fica pronto. Tudo por junto, o clube estima ter gasto 210 mil pesos, quase três mil euros, um pouco mais do que foi previsto originalmente pelo presidente do Liniers, quando conversou com o Maisfutebol.

A estreia do novo campo está prevista para o primeiro jogo do Liniers em casa na segunda volta do campeonato, lá para fevereiro. Mas o jornal Olé diz que, antes disso, o Liniers quer fazer uma reinauguração frente a um clube da I Divisão argentina.