Louis van Gaal, treinador do Manchester United, exigiu que James Wilson mudasse o número da camisola por considerar que os avançados devem ter o número nove nas costas. Foi o próprio jogador que contou a história, em declarações à MUTV, a televisão do clube, confirmando que acabou por trocar o 47 pelo 49 para satisfazer as pretensões do treinador holandês.

«Como sou um avançado, o treinador queria que tivesse o nove no meu número e o 49 era o mais próximo», contou o jovem avançado que é apontado como uma jovem promessa do futebol inglês e que foi utilizado no recente empate com o Chelsea (1-1).



No que diz respeito a outros números nove no clube de Old Trafford, Falcao é dono da camisola 9, mas não havia mais avançados com aquele número na camisola. Aliás, há apenas mais um nove que pertence ao jovem defesa Tom Thorpe que tem o 39 nas costas. O número 19 ficou vago depois da saída de Danny Welbeck, enquanto o 29 continua sem dono. Números que James Wilson poderá herdar nas próximas temporadas antes de adquirir estatuto para jogar só com um número na camisola.