Ramires admite que a segunda mão da eliminatória da Liga dos Campeões com o PSG não vai ser fácil, até porque o Chelsea eliminou os franceses na temporada passada. 

«Vêm mais espertos, mais mordidos e com mais jogadores de qualidade, porque contrataram bastante e querem vencer para liquidar. Será um jogo difícil para nós, mas para eles também. Não é só o Chelsea que tem de se preocupar com o PSG, eles também têm de se preocupar connosco», disse.

O médio falou em entrevista à Globo Esporte pelo facto de se poder tornar brevemente como o «Rei da Europa», isto é: o jogador brasileiro com mais títulos a jogar na Europa e num só clube. Título que atualmente pertence a Dani Alves e Adriano, ambos do Barcelona.

Com a camisola do Chelsea Ramires já conquistou, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa, só lhe falta conquistar a Premier League – o que pode acontecer já este ano. Mas o internacional brasileiro revelou que procura outro título: «O que eu quero é a Copa do Mundo. Já estive em duas, e vamos ver se terei a oportunidade de disputar uma terceira.»