Yerry Mina e André Gomes mudaram-se do Barcelona para o Everton em cima do fecho do mercado em Inglaterra. O secretário e diretor de operações do futebol dos toffees, David Harrison, confidenciou que o acordo com os blaugranas pelos dois futebolistas foi conseguido depois de muito esforço e em cima da hora limite.
«Dois dias antes do fecho do mercado tornou-se óbvio que teríamos de concluir os dois negócios em Barcelona. O Barcelona é um clube bastante flexível e deu-nos acesso aos hospitais que costumam usar para os jogadores realizarem os exames médicos. Tivemos uma longa noite antes do fecho do mercado», disse o dirigente do clube inglês, em declarações ao Liverpool Echo.
De resto, as negociações complicaram-se e Harrison foi obrigado a correr uma milha, de fato, com 25 graus de temperatura. Tudo por culpa do advogado que estava responsável pelos processos.
«Começámos cedo o último dia. Tínhamos os exames médicos para fazer, encontros com empresários e as questões burocráticas para tratar. A determinada altura, tive de correr uma milha com 25 graus de temperatura e de fato para conseguir tudo a tempo por ver o advogado que estava a atrasar o processo», contou.
«Foi agitado, mas valeu a pena no final», acrescentou.
André Gomes afirmou-se como titular no Everton de Marco Silva, disputando 28 jogos, enquanto Mina participou em 14 jogos, apenas 11 como titular.