O médio do Arsenal, Dani Ceballos, afirmou, esta terça-feira, que saiu do Real Madrid porque procurava minutos, o que não conseguiu durante as duas épocas que esteve ao serviço dos merengues.

«A minha ideia ficou clara desde o início: sair, jogar, gostar de futebol. Porque nos dois anos anteriores não fiz nada disso, e fui bem-sucedido ao ir para o Arsenal», afirmou o jogador na cidade de futebol de Las Rozas, no primeiro dia de concentração da seleçã espanhola.

Questionado sobre se lamenta não alinhar na equipa de Madrid este ano, devido ao elevado número de lesões que o clube espanhol tem sofrido no meio campo, Ceballos respondeu: «Não, não. O Real Madrid é muito bom. Sim, houve muitas lesões, mas não tenho pena de ter saído. Sei qual é o meu objetivo este ano, sei o que tenho na cabeça, que é jogar e desfrutar. Estou muito feliz no Arsenal. Joguei dez jogos onde mostrei o meu melhor nível. Agora estou onde quero estar.»

Leia mais notícias sobre futebol internacional.

Para o jogador, ingressar no clube inglês foi «um passo importante» na sua carreira, que o permitiu estar presente no «objetivo que é o apuramento para o Campeonato da Europa» e por isso espera continuar «por muito tempo» na equipa orientada por Unai Emery.

«O meu objetivo é trabalhar. Tenho oito meses de Arsenal pela frente, só posso agradecer por confiarem em mim e também aos adeptos, que até me dedicaram uma música. Espero que dure por muito tempo», concluiu.

Recorde-se que Dani Ceballos chegou esta época aos gunners, depois de duas temporadas com o Real Madrid. Esta época, já alinhou onze vezes nas opções do técnico da formação inglesa, com o registo de um golo apontado na Liga Europa.