O ex-jogador do Milan e do Chelsea, Andriy Shevchenko não acredita que Roman Abramovich vá despedir José Mourinho. O antigo avançado ucraniano, que jogou no Chelsea, elogia de caminho o treinador português.

«José Mourinho é extremamente profissional, até nos detalhes mais pequenos. Sabe como alcançar os seus objetivos. Creio que ele é o melhor quando falamos de tratar até do mais mínimo detalhe: no final, é isso que o faz ser campeão», disse Shevchenko, que esteve em Londres num evento da Fundação Laureus.

Shevchenko, que mantém uma ligação próxima com Roman Abramovich, afirma que o dono do Chelsea confia no trabalho do português: «Conhece-o bem e continua a acreditar nele como técnico. Além disso, os adeptos do Chelsea apoiam o José, isso pesa muito».

Sobre a Bola de Ouro, o ucraniano assumiu Messi como favorito, «porque ganhou a Champions», mas mesmo assim relembra que ainda há jogos para disputar até ao dia da decisão.

Shevchenko falou ainda de Eden Hazard, que acredita ser uma grande promessa do futebol mundial, podendo ganhar o troféu de melhor do mundo dentro de «cinco ou seis anos».