O Arsenal regressou aos triunfos ao golear o Everton por 5-1, em jogo da 26.ª jornada da Premier League.

Arsène Wenger juntou os reforços de inverno, Abaumeyang e Mkhitaryan, a Ozil e Iowi na receção aos Toffees. E a aposta do técnico francês foi certeira, já que aos 37 minutos os gunners já venciam por quatro golos de diferença.

Logo aos seis minutos, Aaron Ramsey inaugurou o marcador no Emirates após um assistência primorosa do internacional arménio. Volvidos oito minutos, Ozil cobrou um pontapé de canto para a zona do primeiro poste, onde apareceu Mustafi a desviar de cabeça para a emenda de Koscielny à boca da baliza.

FICHA DE JOGO

O Arsenal continuou demolidor e chegou ao terceiro golo ao minuto 19, novamente por intermédio de Ramsey. O galês disparou forte de fora da área, a bola desviou em Mangala e traiu Pickford. O quarto tento dos londrinos foi made in Dortmund:  passe de Mkhitaryan e golo do estreante Pierre-Emerick Aubameyang. O gabonês beneficiou de posição irregular para marcar o primeiro golo com a camisola do Arsenal, porém, o golo foi mesmo validado.

Na etapa complementar, o recém-entrado Calvert-Lewin encurtou distâncias, de cabeça. O jogo não terminou sem Ramsey completar o hat-trick, após nova associação com Mkhitaryan.

Este foi o jogo número 500 de Sam Allardyce como treinador na Premier League. Uma marca histórica manchada pela derrota pesada. O Everton continua na décima posição, enquanto o Arsenal aproximou-se, provisoriamente, do quinto lugar, ocupado pelo Tottenham.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE