O Arsenal derrotou o Bournemouth por 2-0 com um golo e mais uma assistência de Mesut Ozil. No final da partida, Arsene Wenger elogiou o médio e comparou-o ao seu antigo jogador Dennis Bergkamp.

«Ele lembra-me o Bergkamp. O Bergkamp era mais goleador que ele e o Ozil é mais de assistências, mas agora Ozil está a tornar-se mais goleador, então eles são comparáveis», afirmou o treinador francês.

Questionado sobre se o alemão é o melhor jogador da Premier League, Wenger mandou olhar para as estatísticas: «Olhem para os números de assistências, elas falam por si.»

São já 16 assistências em 18 jogos no campeonato e participação em mais de 50 por cento dos golos dos «gunners» (33 golos marcados), já que tem também três golos apontados. Arsene Wenger diz que o médio «é absolutamente fantástico» e descreve-o como um «jogador completo».

«Não vi muitos jogadores com a sua qualidade. Ele é um jogador excecional e vocês têm de me dar crédito. Eu sempre defendi esse ponto de vista, mesmo quando as pessoas estavam cépticas», salientou.

Frente ao Bournemouth, Ozil foi decisivo e Wenger atribui-lhe o protagonismo: «Mesut foi o ponto de equilíbrio da nossa equipa porque nós tinhamos um meio-campo novo. Ele foi quem deu tranquilidade com a sua técnica, segurança e fluidez. Ele dá confiança à equipa.»

O alemão vive o melhor momento no clube londrino e Wenger refere algo que foi fundamental para o jogador voltar a brilhar: «O que é importante é que ele convença toda gente que não é apenas um jogador talentoso, mas alguém que está pronto a trabalhar muito pela equipa.»