Foi já depois da hora, mas o Aston Villa apurou-se esta terça-feira para a final da Taça da Liga inglesa, ao bater em casa o Leicester.

Depois do empate a uma bola na primeira mão, o emblema de Birmingham venceu esta noite por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado por Trezeguet, aos 90+3 minutos.

Antes, já o Villa tinha entrado melhor na partida: aos 12 minutos, Jack Grealish – quem mais? – trabalhou bem dentro da área e entregou a Matt Targett, que fuzilou Schmeichel com um remate cruzado. 

Só que a equipa de Ricardo Pereira (foi titular) não desistiu e foi em busca do empate, que chegou já dentro dos últimos 20 minutos da partida. Barnes descobriu Iheanacho e o avançado ex-Manchester City deixou novamente tudo empatado.

Até que nos descontos surgiu o tal golo de Treguezet, que deixou o Villa Park na loucura: mal soou o apito final, os adeptos da casa invadiram o relvado, contrariando o pedido que o clube havia feito horas antes. É difícil conter a emoção quando a equipa recém-promovida à Premier League está a caminho de Wembley para disputar a final, onde vai defrontar ou o Manchester City ou o Manchester United.