O jogo entre o West Ham e o Manchester United, da 37.ª jornada da Premier League foi esta terça-feira atrasado 45 minutos. O apito inicial estava marcado para as 19:45, mas passou para as 20:30.

A explicação oficial é de que o autocarro dos Red Devils se atrasou no trânsito, mas imagens captadas no local mostram que o veículo foi bloqueados por adeptos do West Ham, que atiraram diversos objetos contra o autocarro, incluindo garrafas.

«O autocarro ficou em mau estado. Sabemos que é um jogo muito importante para o West Ham e uma noite marcante para o clube, mas tenho a certeza de que muitos vão ficar desapontados com o que aconteceu», afirmou Wayne Rooney em declarações à Sky Sports.

Os responsáveis do West Ham não gostaram do atraso do jogo e frisam que muitos adeptos têm que apanhar transportes públicos para irem embora depois do jogo. Queixam-se do facto de o Manchester United ter chegado tão tarde e lembram que, já no jogo com o Tottenham, os Red Devils ficaram presos no trânsito e o encontro teve que ser atrasado.

Este encontro marca a despedida do estádio Boleyn Ground, que não será mais utlizado pelo West Ham, já que a partir da próxima temporada o clube jogará no Estádio Olímpico de Londres.

Em jogo está o sonho do Manchester United de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões, enquanto os Hammers, têm ainda esperança de um lugar na Liga Europa na próxima temporada.