Fica o aviso ao FC Porto: mesmo naqueles jogos em que demonstra dificuldades em criar situações de perigo, o Liverpool acaba por vencer graças a um admirável capacidade concretizadora.

Este domingo, por exemplo, mandou no jogo em Londres, frente ao Fulham, teve mais posse de bola e mais jogo perto da área adversária, mas encontrou pela frente uma equipa que jogou com as linhas muito próximas e que por isso fechou muito bem os caminhos para a baliza de Sergio Rico. O Liverpool fartou-se de insistir, aliás, mas não conseguia entrar.

Apesar dessas dificuldades, somou uma importante vitória e regressou à liderança da Liga Inglesa, com mais dois pontos (e mais um jogo) do que o Manchester City.

O triunfo, de resto, teve o selo de Sadio Mané. O avançado senegalês abri o marcador na primeira parte, após uma excelente jogada de entendimento com Firmino, e sofreu aos 80 minutos uma falta dentro da área, sendo agarrado pelo guarda-redes Sergio Rico, o que permitiu a James Milner fazer o 2-1 final.

Pelo meio, o Fulham tinha empatado aos 74 minutos por Ryan Babel, na sequência de um duplo erro de Allison: o guarda-redes hesitou em sair da baliza, primeiro, e saiu mal, depois, permitindo ao jogador holandês ganhar a bola e fazer o golo.

Refira-se, por fim, que o Liverpool ainda ficou perto do 3-1, num remate de Wijnaldum que saiu a rasar o poste.

Veja o primeiro golo de Mané:

 Veja o golo do empate por Babel:

Veja o penálti da vitória do Liverpool: