O avançado foi assistido no relvado, que deixou de maca e com uma máscara de oxigénio. Aparentava estar consciente e alerta.
O francês caiu no relvado quando os jogadores se preparavam para reatar a partida, logo após o golo de Nacer Chadli para os Spurs, ao sétimo minuto.
Ao intervalo chegaram boas notícias. Gomis recuperou e não chegou a ser transportado para o hospital. «Ele está bem, está a ser acompanhado pela nossa equipa médica. Estávamos precavidos para esta situação, uma vez que já tinha acontecido antes. Já fez todos os testes, incluindo cardiológicos, necessários», garantiu um porta-voz do clube.
Foi substituído pelo português Nélson Oliveira.
Gomis tem já um historial preocupante de perdas de sentido em campo: desmaiou três vezes desde que se juntou ao Lyon em 2004, e o último episódio aconteceu cinco anos depois num treino da seleção francesa.
O White Hart Lane já tinha sido o estádio onde o médio do Bolton Fabrice Muamba sofreu uma paragem cardíaca em 2012, nos quartos de final da Taça de Inglaterra.
#Swans boss @GarryMonk16 confirms @BafGomis is fine and well after @SpursOfficial defeat - http://t.co/OrfBBpy8Td pic.twitter.com/szuLYBpn3e
— Swansea City FC (@SwansOfficial)
March 4, 2015
Momento de incertidumbre en White Hart Lane al caer desplomomado Gomis. https://t.co/FbkIQ2vMMM
— FutGoal (@FutGoal_)
March 4, 2015
Very worrying images at White Hart Lane where Bafetimbi Gomis has been stretchered off after collapsing to the ground with no one near him.
— Gary Lineker (@GaryLineker)
March 4, 2015
Gomis has a condition with a history of fainting. Hopefully it's nothing more serious than that.
— Gary Lineker (@GaryLineker)
March 4, 2015
Gomis underwent a series of medical tests for fainting episodes in 2009 which indicated no serious threat to his health. #BBCfootball
— Conor McNamara (@ConorMcNamaraIE)
March 4, 2015