Sem clube desde que deixou o Bescia, Mario Balotelli tem sido associado pela imprensa inglesa ao Barnsley, o que deixou Micah Richards, antigo colega do italiano no Manchester City, algo apreensivo.

«A primeira coisa em que pensei quando li que Balotelli estava a ser associado ao Barnsley é que isso era muito perto de onde vivo. Não quero que ele volte a minha casa, em Harrogate, e acenda fogo de artifício na minha cozinha, como fez quando éramos companheiros de equipa no City há alguns anos», escreveu o antigo internacional inglês, na coluna que assina na BBC.

«Ele era como o palhaço da turma, mas há outro lado dele que nem todos conhecem. Ele não é idiota. Ele é inteligente e o que muitas vezes é esquecido é que também é um jogador de futebol brilhante. É uma pena que a sua carreira não tenha atingido os patamares que deveria ter alcançado nos últimos anos», acrescentou.

Desde cedo, Mario Balotelli foi apontado como uma das promessas do futebol mundial. Apesar disso, o internacional italiano deu sempre que falar pelos episódios caricatos fora de campo.

«Lembro-me que o seu irmão, Enock, uma vez me disse que não importava se o Mario estava a jogar bem ou mal, ele estava sempre nas notícias», escreveu Richards.

«Sim, ele cometeu alguns erros, mas é preciso lembrar que ele era um miúdo que ganhava muito dinheiro e vivia sob os olhos do público. Quando ele morava no centro de Manchester, tinha fotógrafos literalmente acampados fora do apartamento», lembrou.

O antigo internacional inglês recordou ainda o lado solidário de Balotelli.

«Ele deu mil libras em dinheiro a um sem-abrigo em Manchester, pelo menos uma vez. Ele doou muito para causas como essa (…). É o Mario. Tudo nele é extravagante, mas ele tem um coração de ouro», rematou.