Joey Barton está satisfeito com a carreira no Burnley, atual quarto classificado do Championship. O polémico jogador inglês disse esta quinta-feira ter ficado surpreendido com as poucas propostas que recebeu na altura em que ficou livre, após rescindir com o QPR, e aplaudiu o esforço do Burnley na sua contratação.

«Tenho 33 anos, vim para aqui no verão, todos julgavam que estava acabado. Pensei que o meu telefone fosse tocar mais vezes do que tocou. Foi então que tocou. Pensei que ia dar nalguma coisa e deu», afirmou, acrescentando:

«Só mostra o quão instável é esta indústria e quão preguiçosas as pessoas são. Há um monte de preguiçosos por aí. Se fizeres o que te compete e fores uma organização inteligente e com uma visão de futuro, sobretudo no Championship...eu era mesmo um inconsciente se quisesse uma promoção»

«Vê-se pessoas a gastar dinheiro em jogadores para esta posição, e eu penso "wow". Mas no Burnley são obviamente mais espertos do que a maioria quando toca a isso, e isso pode ver-se no recrutamento de jogadores dos últimos anos. Eles fazem os possíveis com os meios que têm e provam que conseguem ter jogadores bons, de forma consistente, se forem mais espertos e pesquisarem», sublinhou Barton.

Recorde-se que o médio de 33 anos esteve muito perto de assinar pelo West Ham, mas o emblema da Premier League terá desistido do negócio após protestos dos adeptos.