O Brighton e o Bournemouth vão dar mil bilhetes aos profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde inglês para os jogos da Premier League, assim que esta competição regresse ao ativo, depois de abrandar a pandemia do novo coronavírus.

Paul Barber, CEO do Brighton, referiu que o clube está a «trabalhar em várias coisas em diversas áreas da comunidade e espero que isto seja apenas o início. Percebemos que o futebol é a última coisa na cabeça das pessoas neste momento, mas sentimos que esta é uma forma de mostrarmos a nossa gratidão para com os profissionais de saúde que estão na linha de combate por nós».

Depois do Brighton nomear o Bournemouth para aceder a esta iniciativa, os «cherries» aceitaram.

O presidente do Bournemouth, Mostyn, garantiu que está «satisfeito em se juntar ao Brighton nesta iniciativa» e comprometeu-se com os mil bilhetes, passando ainda o repto a outros clubes «para que o futebol, como um todo, mostre a sua gratidão ao Serviço Nacional de Saúde»

Neste mês, o Brighton havia já, juntamente com outros clubes da Premier League, doado centenas de refeições a sem-abrigos, depois dos jogos serem adiados. O clube quer ainda lançar uma campanha para acompanhar os adeptos mais idosos e vulneráveis que estão em casa por telefone.