Depois do massacre histórico de terça-feira, na Liga dos Campeões, em que perdeu por 7-2 (!) com o Bayern Munique, o regresso às competições caseiras também não correu nada bem ao Tottenham. A formação orientada por Mauricio Pochettino perdeu por 3-0 em casa do Brighton & Hove Albion em encontro da 8.ª jornada da Premier League.

As coisas começaram a correr mal aos Spurs logo nos primeiros minutos ao sofrerem um golo de Neal Maupay e verem o guarda-redes Hugo Lloris lesionar-se com gravidade, tendo até precisado de receber oxigénio.

Já com Paulo Gazzaniga na baliza do Tottenham, Aaron Connolly, aos 32 minutos, aumentou a vantagem para o Brighton e acabaria por bisar aos 65, fazendo o 3-0.

Os Spurs ainda tentaram, mas estavam em dia não e foram acusando os golos, mostrando uma equipa fragilizada. Lucas Moura, que entrou aos 73 minutos, ainda conseguiu chegar com perigo à baliza do Brighton, mas o guardião Mathew Ryan esteve à altura e manteve a baliza inviolada.

E mesmo a vencer por 3-0, o Brighton não deixava de procurar o golo, enquanto na bancada os adeptos puxavam pela equipa a pedir que chegassem aos sete.

Resultados e classificações da Premier League

O Brighton consegue assim a segunda vitória em oito jornadas da Premier League, a primeira em casa, e sobe alguns lugares na tabela. Já o Tottenham volta a não conseguir vencer fora e pode ser ultrapassado por várias equipas.