João Cancelo não tem dúvidas. «Pep Guardiola é o melhor treinador do futebol atual» e essa foi a razão pela qual o internacional português se mudou da Juventus para o Manchester City. 

«Vim para aprender com ele, todos os momentos com ele são de aprendizagem. Escolhi vir para cá, esperei que o meu momento chegasse e quando o tive, estive bem e a equipa venceu», disse o lateral, na antevisão ao encontro da Liga dos Campeões, frente à Atalanta.

Questionado sobre a vitória frente ao Crystal Palace, na Premier League, e ao facto de ter sido um dos três jogadores mais recuados da equipa, Cancelo respondeu: «É verdade que jogámos sem qualquer central no sábado, mas Rodri e Fernandinho podem jogar naquele lugar, são dois futebolistas extraordinários, jogaram bem e o que importa é que vencemos o jogo.»

De volta à Champions, João Cancelo admitiu que é «um sonho vencer esta competição desde miúdo» e  acrescentou que «o Manchester City é uma das equipas que a pode ganhar» nesta época.

«A Juventus também», prosseguiu, em relação à antiga equipa. «Eu não disse que o Manchester City tinha mais hipóteses de vencer a Liga dos Campeões do que a Juventus. São duas das equipas mais fortes da Europa, tal como Real Madrid ou Barcelona», argumentou.

Sobre o adversário desta terça-feira, Cancelo lembrou duelos em Itália e que a Atalanta tem «jogadores com qualidade, pressiona bem» e por isso o City vai ter uma partida complicada.