O Brentford escalou até ao topo da classificação do Championship ao golear o Rotherham United por 5-1, na ronda inaugural, que começou na sexta-feira passada e que se prolonga até à próxima segunda-feira. O Nottingham Forest, que sucede ao Wolverhampton como o clube mais português da segunda liga inglesa, não foi além de um empate na visita ao campo do Bristol (1-1). Lucas João ainda fez uma assistência, mas o Sheffield Wednesday perdeu em Wigan (2-3).

Começamos pelo novo líder, para já provisório, o Brentford que se destaca na classificação pelo número de golos marcados nesta primeira ronda, cinco contra apenas um sofrido [confira a FICHA DO JOGO]. Neal Maupay bisou neste jogo, com golos aos 4 e 60 minutos, enquanto Sergi Canos (44m), Ollie Watkins (48m) e Lewis Macleod (89m) marcaram os restantes golos da equipa da casa. Os visitantes ainda reduziram a diferença com um golo de Will Vaulks em tempo de compensação.

O Nottingham Forest, por seu lado, com um meio-campo cem por cento português, com Diogo Gonçalves, João Carvalho e Gil Dias, empatou no campo do Bristol City [confira a FICHA DO JOGO] que entrou no jogo praticamente a ganhar, com um golo madrugador de Andreas Weimann. Os visitantes chegaram ao empate num dos primeiros lances da segunda parte: cruzamento de Adlène Guédioura da direita e cabeçada de Daryl Murphy na zona central. Os visitantes ainda ameaçaram a reviravolta, com João Carvalho em bom plano, mas o resultado não voltou a sofrer alterações.

O Sheffield Wednesday de Marco Matias e Lucas João [começaram os dois no banco] fez pior e perdeu na visita ao Wigan por 2-3 [confira a FICHA DO JOGO]. Lucas João ainda foi chamado ao jogo, aos 61 minutos, logo depois do Wigan ter marcado o 3-1 e ainda fez a assistência, aos 67 minutos, para Fernando Forestieri reduzir a diferença.

Confira a classificação do Championship