O Wolves recebeu e venceu este sábado o Preston por 3-2 e manteve a liderança isolada do Championship.

Com quatro portugueses no onze, Roderick, Cavaleiro, Rúben Neves e Diogo Jota, e mais um no banco, Hélder Costa, a equipa de Nuno Espírito Santo chegou a dispor de três golos de vantagem mas acabou a segurar a diferença mínima.

FICHA DE JOGO

Ivan Cavaleiro inaugurou o marcador no último minuto da primeira parte. No reatamento, Leo Bonatini assumiu o papel de protagonista. O antigo avançado do Estoril assinou um bis (59’ e 63’), deixando o Wolverhampton numa posição confortável para vencer.

Porém, o Preston reagiu e conseguiu encurtar distâncias graças a um autogolo de Coady e a um tento de Jordan Hugill. Ainda assim, insuficiente para impedir novo triunfo do conjunto visitado.

CLASSIFICAÇÃO DO CHAMPIONSHIP

Por sua vez, o Fulham, com Rui Fonte em campo durante 79 minutos, perdeu, 2-1, na visita ao terreno do Aston Villa.

Em Birmingham, John Terry adiantou os «villans» aos 23’. O central já não marcava em Villa Park desde 2003, imagine-se. Ainda na primeira metade, Stefan Johansen igualou a contenda em período de descontos.

 


Na etapa complementar, Albert Adomah selou o triunfo do Aston Villa.

Refira-se que o Bolton, que contou com Filipe Morais nos últimos vinte minutos, empatou a uma bola na receção ao QPR, enquanto o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal saiu derrotado (2-0) da deslocação ao terreno do Derby County.

Lucas João e Marco Matias atuaram vinte e cinco e oito minutos, respetivamente.

Por último, Tiago Illori foi titular no desaire (1-2) do Reading ante o Sheffield United.