Após a goleada por 4-1 frente ao Aston Villa, o Wolverhampton regressou,  esta terça-feira, às vitórias frente ao Reading de Tiago Illori (atuou os noventa minutos), em jogo da 37.ª jornada do Championship.

Matt Doherty foi a figura do encontro ao inaugurar e fechar o marcador a favor da equipa orientada por NES. Pelo meio, Benik Afobe, assistido por Hélder Costa, também fez o gosto ao pé.

Apesar do triunfo e da liderança isolada – mais dois pontos que o Cardiff – a noite não foi perfeita para o técnico português. Diogo Jota saiu lesionado ao minuto 25, após uma entrada dura, dando o lugar a Ivan Cavaleiro. De resto, Rúben Neves e Hélder Costa foram titulares, enquanto Roderick não saiu do banco.

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DO CHAMPIONSHIP

Nota ainda para o empate a uma bola entre o Barnsley orientado por José Morais e o Norwich de Ivo Pinto e Nélson Oliveira.

Apenas com o lateral direito em campo – Oliveira não foi convocado por lesão – os canários apanharam-se em desvantagem no último minuto da primeira parte, com um golo de Oliver McBurnie. Na etapa complementar, o Norwich garantiu um ponto graças a tento de Josh Murphy (71’).

Assim, o Barnsley continua um lugar acima da linha de água, com mais três pontos que o Birmingham, a primeira equipa em zona de despromoção. Por sua vez, o Norwich manteve-se no meio da tabela, na 14.ª posição.