Jornada negativa para as equipas com portugueses no Championship. O Reading, de Orlando Sá, empatou esta terça-feira a dois frente ao Huddersfield, em jogo da jornada 15.

A jogar em casa, o Reading viu-se em desvantagem logo aos 3 minutos, após um golo de Paterson. Norwood, aos 15 restabeleceu a igualdade, mas Wells, aos 26, colocou o Huddersfield de novo em vantagem.

FICHA DO JOGO

No segundo tempo, Steve Clarke fez entrar Orlando Sá para inverter o resultado, mas acabaria por ser outro jogador conhecido dos portugueses a marcar. Nada mais nada menos que Ola John. Poucos minutos depois de ter entrado, o holandês emprestado pelo Benfica conseguiu marcar o primeiro golo no Reading, aos 84, após uma boa jogada pelo flanco esquerdo.
O Reading permanece assim na 7ª posição do Championship, com 24 pontos, os mesmos que o Sheffield Wednesday.

SHEFFIELD WEDNESDAY-BRIGHTON

A equipa de Carlos Carvalhal também empatou mas a zeros frente ao Brighton.

Com o português Lucas João no onze inicial, o Sheffield não conseguiu aproveitar o fator casa e deixou escapar dois pontos, permanecendo no 8º posto da tabela classificativa.

PRESTON-NOTTINGHAM FOREST

Por fim, o Nottingham Forest foi ao reduto do Preston perder por 1-0, com um golo de Doyle logo aos 2 minutos de jogo.

Do lado do Nottingham, destaque para a titularidade de Nélson Oliveira. O avançado português, emprestado pelo Benfica, alinhou toda a partida mas ficou em branco.

A derrota deixa o Nottingham Forest na 19ª posição, com 14 pontos.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES