Depois de três derrotas consecutivas para a Liga inglesa, o Chelsea voltou a vencer neste sábado. O magro triunfo (1-0 sobre o Norwich em Stamford Bridge) não permite falar em fim de crise, mas traça um cenário menos cinzento para o conjunto de José Mourinho, que passa a somar 14 pontos em 13 jogos no campeonato.

FICHA DE JOGO

No regresso à competição após duas semanas de compromissos de seleções, o campeão inglês apresentou-se com outra criatividade. Com Fàbregas, Diego Costa Hazard e companhia mais próximos daquilo que podem dar, o Chelsea foi capaz de construir várias ocasiões de golo nos primeiros 45 minutos, mas esbarrou na solidez defensiva e no guarda-redes dos visitantes.

No regresso dos balneários, o assalto à área do Norwich intensificou-se. Até que aos 64’, Diego Costa deu corpo à superioridade da equipa dos homens de Mourinho. Na cobrança rápida de um livre na zona do meio-campo, Fàbregas descobriu o hispano-brasileiro, que se desembaraçou de um defesa antes de atirar a contar, de pé direito, para o único golo do encontro.
 
Reencontro de Diego Costa com os golos, ele que não marcava desde a 9.ª jornada, na vitória sobre o Aston Villa, precisamente a última dos «Blues» na Premier League.


 
Até final, o Chelsea ainda dispôs de várias ocasiões para dilatar a vantagem. Pouco depois do golo de Diego Costa, Zouma atirou à barra e, já perto do final, o ex-benfiquista Matic quase marcava após um excelente apontamento individual.
 
Refira-se ainda que os adeptos entoaram o nome de José Mourinho já na parte final de uma partida que marcou o regresso do técnico português ao banco do Chelsea após cumprir um jogo de castigo por mau comportamento na deslocação ao terreno do Stoke City.