O Chelsea venceu este sábado no terreno do Burnley por 4-2, num jogo que teve claramente um herói: Pulisic foi a figura da partida, ele que apontou os primeiros três golos e deixou o Chelsea numa posição muito confortável.

O norte-americano de 21 anos começou a brilhar aos 21 minutos, quando recuperou uma bola e foi por ali fora, até rematar cruzado para golo, aumentando a vantagem da equipa londrina ainda antes do intevalo: aos 44 minutos fez o segundo golo.

Já no segundo tempo, completou o hat-trick, deixou o Chelsea com o triunfo praticamente garantido e ganhou o direito de levar a bola para casa. Ainda antes de completada a hora de jogo, aos 58 minutos, Willian fez o 4-0.

O Chelsea parecia querer partir para uma goleada das antigas, mas nos últimos cinco minutos o Burnley marcou por duas vezes: Jay Rodriguez fez o golaço da parte, num remate fortíssimo ao ângulo de fora da área, e McNeil fechou o resultado.

Com este triunfo, o Chelsea regressou ao terceiro lugar, em igualdade com o Leicester, a apenas dois pontos do segundo posto, ocupado pelo Manchester City.