Durante algumas semanas, os erros cometidos por Loris Karius na final da Liga dos Campões foram tema de conversa, sobretudo em Inglaterra. Não só pela reação do próprio jogador após o final da partida que valeu a conquista do troféu pelo Real Madrid, mas também pelo que de negativo trouxe ao jogador.   

Ainda agora, cerca de três meses volvidos, e já com Alisson contratado para a baliza dos reds, os erros de Karius são tema de conversa, desta feita por parte de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool que revelou ter ponderado não avançar para a contratação do guardião brasileiro da Roma, devido às críticas que foram feitas a Karius. 

«A final da Liga dos Campeões não teve nada a ver com a contratação do Alisson. Mesmo que tivéssemos vencido, ele estaria no mercado e nós teríamos avançado para a contratação», começou por dizer, na antevisão ao jogo desta segunda-feira, com o Crystal Palace, revelando, então a hesitação que as críticas ao guarda-redes alemão provocou.

«A maneira como as pessoas reagiram negativamente a Karius depois da final quase me fez desistir de ter Alisson e preferir ficar com Karius. Mas tivemos que ser profissionais, e o nosso trabalho é ter os melhores jogadores em cada posição», confidenciou, voltando a desvalorizar os erros de Karius.

«Se Loris cometer um erro agora, não vai ser bom, mas daqui a oito anos ninguém se importará. Estamos absolutamente felizes com ele. «Simplesmente, identificámos outro guarda-redes, que é melhor, e o contratámo-lo», finalizou Klopp.