O guardião espanhol David de Gea termina contrato no final da época com o Manchester United e a valia do jogador foi tema na antevisão ao duelo ante o Southampton. Solskjaer foi mesmo instado a compará-lo com outras duas referências do clube na baliza, Van der Sar e Peter Schmeichel, dizendo que todos eles eram «o melhor do mundo» nas suas alturas.

«É difícil compará-los, mas o Edwin [Van Der Sar] e o Peter [Schmeichel] nunca foram o melhor jogador do ano. O David já nos deu muitos pontos ao longo dos anos e diria que é o melhor guarda-redes do mundo. O Peter era-o no tempo dele, assim como o Edwin o era», referiu Solskjaer, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Southampton, deste sábado (15h00).

Para o duelo da 29.ª jornada da Premier League, o técnico norueguês anunciou que Rashford deve «começar de início», após dúvidas em torno da sua condição física.

Sokskjaer disse, ainda a propósito de De Gea, que «espera» que haja «acordo» entre clube e o jogador espanhol para a renovação do contrato.