O Manchester United-Manchester City de domingo vai colocar José Mourinho e Pep Guardiola frente a frente de novo. As duas equipas estão no topo da Premier League, com os sky blue a liderarem. O técnico português fez a antevisão de uma «partida especial» para os adeptos e na qual vai tentar encurtar a distância para o líder.

Com muitos jogos do género nos clubes que representou, Mourinho concedeu que o dérbi da cidade inglesa é «mais ou menos como os outros» em que esteve envolvido.

«É uma situação caricata de pessoas da mesma cidade apoiarem cores diferentes», sorriu à MUTV. «Acho que no dia seguinte ao dérbi, os miúdos na escola vão ter momentos engraçados e acho que é bom se o entendermos de modo correto e positivo», prosseguiu.

«Não preciso de saber que o dérbi é algo especial para as pessoas», continuou o setubalense na sala de imprensa, para depois refletir: «Para nós, no final, são apenas três pontos para ser sincero, mas para as pessoas da cidade, que sentem as cores dos clubes, é uma rivalidade boa, positiva e uma partida especial.»

«Para mim, é mais um grande jogo frente a uma das melhores equipas do país. Nós estamos melhor do que no ano passado, mas acho que o City também está melhor do que na época anterior», considerou José Mourinho.

Sobre que tipo de jogo espera, Mourinho afirmou que o «futebol é imprevisível» e que «como treinador, tenta-se definir um plano de jogo e orientar o trabalho, mas não se sabe o que vai acontecer».

Mourinho argumentou de seguida: «Há tanta coisa fora do meu controlo que podem mudar por completo a direção do jogo.»

O treinador português do United foi questionado também sobre se o título vai ser ganho por uma das equipas de Manchester. «Acho que podemos ser campeões, mas outros também o podem ser», concluiu.