Não é a primeira vez que Pep Guardiola se rende ao talento de Bernardo Silva e, sempre que pode, aproveita para deixar rasgados elogios ao internacional português.

«Bernardo Silva pode jogar incrivelmente bem aqui em qualquer lado. Digam-me uma equipa na qual Bernardo Silva não jogue bem?», questionou o treinador do Manchester City, na conferência de antevisão ao duelo decisivo da última jornada frente ao Brighton.

Os «citizens» partem para a 38.ª ronda no primeiro lugar da «Premier League, com 95 pontos, mais um do que o segundo classificado Liverpool e para Guardiola a receita passa por resolver a questão do título com golos nos primeiros minutos.

«Seria bom marcar cedo no domingo. Analisámos o Brighton e sei que vai ser difícil, tal como foi na Taça de Inglaterra. Temos de nos focar no nosso jogo e ver o que temos de fazer para vencê-los», antecipou o técnico espanhol.

Fernandinho é baixa certa para os «citizens» e Kevin De Bruyne está em dúvida para a deslocação ao estádio Falmer, local onde Guardiola espera renovar a conquista do título de campeão inglês.

«Há um mês, quando estávamos a sete pontos do Liverpool, não esperava estar aqui. É um sonho…vai ser difícil e se o jogo começar a correr mal, temos de nos manter calmos e seguir o plano como temos feito durante toda a temporada», finaliza o treinador dos «citizens», que pode conquistar os três títulos em Inglaterra: Campeonato, Taça da Liga e Taça de Inglaterra.