Unai Emery foi, esta quarta-feira, apresentado como treinador do Arsenal. O espanhol admitiu que será um desafio enorme suceder a Arsène Wenger, treinador que esteve 22 anos ao serviço do emblema londrino.

«É um grande desafio treinar o Arsenal. Ao longo da minha carreira, cresci com novos desafios. Para mim o desafio é um sonho. Conheço os jogadores e penso que são muito importantes. Todos os jogadores que quero estarão aqui. Quero falar individualmente com todos os jogadores», referiu, citado pela BBC.

No momento da apresentação, o antigo técnico do PSG lembrou o legado de Wenger nos «gunners» e garantiu estar «orgulhoso» por ser o seu sucessor. «Agradeço a Wenger. Ele foi uma referência para todos os treinadores. Aprendi imenso com ele.»

Emery sublinhou que o Arsenal vai lutar por todos as competições em que está inserido. «Como se poderá ter sucesso? A lutar por todos os títulos. Está na história do Arsenal e na minha. Queremos estar entre as melhores equipas da Europa», frisou, antes de recusar fazer promessas.

«Queremos trabalhar e melhorar coletivamente. Todos os troféus são importantes e queremos ser candidatos a vencê-los. Não prometo vitórias, apenas trabalho árduo e união.»