Eric Dier assume que ainda se está a adaptar às tradições inglesas depois de ter passado praticamente toda a infância em Portugal e, há poucos, dias, quando lhe disseram que a hora ia mudar, como também mudou em Portugal, o defesa achou que era uma brincadeira.

«Era muito novo quando fui para Portugal e não me lembro de nada sobre os tempos em que vivi aqui [Inglaterra]. Tudo o que recordo da minha infância é viver em Portugal», começa por contar o antigo jogador do Sporting, numa entrevista ao «The Sun» de domingo.

Neste sentido, tudo é novo para o jovem Eric apesar de estar de volta ao país onde nasceu. «Viver aqui é muito estranho, sinto que estou num país estrangeiro. Nem sabia que os relógios iam atrasar uma hora até a secretária do clube me ter contado na quinta-feira. Ela disse-me que ia começar a escurecer por volta das quatro da tarde. Não sabia», acrescenta o defesa inglês que, apesar de tudo, não está assim tão bem informado sobre os costumes portugueses.

«Em Portugal não fazem isso [a hora também mudou na madrugada de domingo, como acontece todos os anos]. Pensei que ela estava a brincar comigo. Ninguém me falou nisso quando assinei contrato», destacou ainda Dier.

Um aviso que chegou em boa hora, uma vez que Eric Dier estava convocado para a receção ao Newcastle do domingo passado e não há registo que tenha chegado...mais cedo.