Everton venceu este domingo o Sunderland por 6-2Premier League

Num grande jogo en Goodison Park, os visitantes começaram melhor e acertaram duas vezes nos postes, aos três e 15 minutos. Mais cínicos, e a aproveitar o contra-ataque, os Toffees chegaram depois a uma vantagem de dois golos: Deulofeu fez o primeiro aos 19 minutos, Aruna Koné o segundo aos 31.

Os Black Cats continuaram ao ataque, e o grande golo de Jermain Defoe, no quarto minuto de descontos do primeiro tempo, deu-lhes alento para o regresso. Fletcher, de cabeça, assinaria o empate aos 50.

O Sunderland até teve, logo depois, uma boa oportunidade para virar a partida, mas voltou a fraquejar atrás. Aos 55, Coates faria um autogolo ao tentar que a bola não chegasse a Lukaku, mas aos 60 seria mesmo o belga a marcar, depois de um passe prodigioso de Deulofeu.

Três minutos depois, aos 63, e novo em contra-ataque, Koné chegaria aos bis, depois de um passe magistral de Barkley, e o encontro não terminaria sem o hat-trick e um sexto golo, do marfinense, depois de um cruzamento de trivela de Lukaku.