O espanhol Gerard Deulofeu acredita que o compatriota Roberto Martinez, seu treinador no Everton, poderá ser um bom substituto de Tata Martino.

Questionado sobre se gostaria de encontrar Martinez em Barcelona na próxima época, numa entrevista ao «International Business Times», o jovem avançado respondeu: «Isso seria maravilhoso! Mas penso que é complicado. Tata Martino ainda tem mais um ano de contrato. Vamos ver».

Sendo ambos catalães, não é de admirar esta boa relação entre jogador e treinador que tem crescido em Liverpool. «Acredito que o Roberto estaria preparado para treinar o Barcelona, porque tem tido bons resultados nas equipas onde tem estado», afirmou o jovem de apenas 20 anos.

Deulofeu é uma das promessas de «La Masia», a escola de formação do Barça, e está emprestado esta época ao Everton. Em Goodison Park, o treinador Roberto Martinez tem controlado as suas exibições com muitas «pinças».

«Quando entro em campo, tento dar o meu melhor e as coisas vão correndo bem. Para ser sincero, esperava ter mais minutos do que tenho, mas eu penso que o treinador tem feito bem», desabafou.

Não é a primeira vez que surgem rumores de que Roberto Martinez será o sucessor de Tata, caso o argentino deixe Camp Nou no final da época sem o título de campeão. As boas relações entre o treinador catalão e o Barcelona são conhecidas, até pelo empréstimo do próprio Deulofeu.

Já os adeptos do Everton estarão mais interessados em manter o jovem avançado, cujo momento mais marcante até agora, em nove meses de Premier League, foi este golo marcado ao Arsenal: