O Hull City avançou hoje que Steve Bruce, treinador do conjunto que está de volta à Premier League, iniciou conversações com a Federação Inglesa, que depois do Euro 2016 procura um novo selecionador.

«O clube pode confirmar que Steve Bruce iniciou conversações informais em relação ao cargo de selecionador, apesar de o clube não ter tido nenhum contacto da parte da FA», anunciou o Hull City em comunicado.

O técnico, que no playoff de acesso à Premier League eliminou o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal, já declarou publicamente que o novo selecionador deveria ser inglês e que não há ninguém mais patriota do que ele mesmo.

«Sinto-me honrado que o meu nome seja falado. É o apogeu da carreira treinar o meu país. Haverá melhor emprego no mundo?», interrogou Steve Bruce em declarações à BBC.

Com a saída do técnico Roy Hodgson, que se demitiu depois da derrota nos oitavos de final do Euro2016, também Sam Allardyce, do Sunderland, está no lote de técnicos possíveis para orientar a seleção Inglesa. O Sunderland tinha já confirmado oficialmente as negociações entre o seu treinador e a Federação inglesa.