Ross Barkley teve um fim-de-semana de sensações mistas. O internacional inglês participou na vitória do Everton frente ao Leicester (4-2). Horas depois, foi agredido no rosto, quando estava numa casa noturna em Liverpool. O jogador de 23 anos ficou com a cara em mau estado, num ato que é classificado pelos advogados do médio como uma «agressão gratuita».

Ora, Barkley regressou esta quarta-feira aos treinos de chapéu e óculos de sol. No entanto, à saída do centro de treinos dos «Toffees», as câmaras captaram algumas imagens do jogador dentro do carro, com o olho pisado e a cara machucada. Foi a primeira vez que o atleta foi visto depois dos acontecimentos de domingo.

No início da semana, as autoridades policiais garantiram estar «ao corrente de uma agressão num bar do centro de Liverpool». Por seu turno, o Everton, o jogador e a Associação Inglesa de Futebol ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Já não é a primeira vez que o internacional inglês está envolvido em casos de violência. Há três anos, Barkley recebeu ameaças de Sam Walker pelo Twitter. O traficante estava num relacionamento com a ex-namorada do médio.