Depois de perder a oportunidade de assegurar desde já a conquista do título inglês, no dérbi de Manchester, Pep Guardiola era um treinador resignado no final do encontro.

«Não vou negar que queríamos vencer hoje. Fizemos um bom jogo no geral, especialmente a primeira parte. A este nível tens de marcar quando tens ocasiões na área. Eles remataram quatro vezes à baliza e marcaram três golos. Nós tentámos mas não foi possível. Tenho apenas de felicitar o United e focar-me no jogo de terça-feira (Liverpool)», afirmou o técnico do City, em conferência de imprensa.

Mesmo após duas derrotas consecutivas, Guardiola apelou à motivação da equipa, recordando todo o trajeto feito até aqui.

«Somos a equipa que sofreu menos golos durante a temporada. Temos de ser sólidos a este nível. Em Anfield aconteceu-nos a mesma coisa. O problema é que lá não criámos perigo, hoje sim. Somos uma equipa jovem e isto é duro para a mentalidade da equipa. Estamos tristes, por nós e pelos adeptos. Ainda temos margem e temos de ganhar mais dois jogos. Temos de levantar-nos, o desporto é isto, é a forma como geres os maus momentos. É um golpe duro mas temos de nos levantar. Quando uma equipa faz o que temos feito até agora, um treinador estará sempre do seu lado», sublinhou.