É um dos meninos do plantel, tem toda uma carreira pela frente e também tem os elogios do seu treinador no Manchester City, Pep Guardiola. Phil Foden, de 19 anos, é para o técnico espanhol o maior talento que já encontrou.

«Foden é o jogador mais talentoso que já vi na minha carreira como jogador ou treinador. Tem tudo para se tornar um dos melhores jogadores, não só em Inglaterra», referiu Guardiola, esta sexta-feira, em conferência de imprensa em Yokohama, no Japão, na véspera do embate de pré-época ante o Yokohama Marinos, agendado para este sábado.

«Só tem um problema, às vezes o treinador não o coloca no onze inicial. Ele merece todos os minutos, mas na equipa na qual ele joga, com colegas competitivos, não é fácil. Mas ele é mente aberta, trabalha incrivelmente no duro a cada treino e sabe o quanto eu o aprecio. Ele sabe que estou aqui para o ajudar», completou Guardiola.

Foden estreou-se na equipa principal do Manchester City em 2017/2018, época na qual fez dez jogos. Em 2018/2019, ganhou mais espaço na equipa, ao realizar um total de 26 jogos, entre os quais anotou sete golos.