O sorteio realizado ao início desta tarde na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), ditou que Bayern Munique defronte o Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões. Esta sexta-feira, Pep Guardiola comentou o sorteio da prova e admitiu que vai torcer pela formação bávara.

«Já que nem o Manchester City nem o Barcelona estão nas meias-finais, vou apoiar o Bayern Munique. Espero que tenha mais sorte este ano. O encontro é um clássico dos últimos anos», referiu, citado pela Marca.

O técnico dos citizens protestou com o árbitro e foi expulso ao intervalo da partida frente ao Liverpool, dos quartos de final da Liga dos Campeões. O catalão abordou a expulsão e revelou o que lhe foi dito pelo árbitro.

«Teria sido melhor não reagir, é verdade. Mas sou como sou. Quando vejo pessoas que não fazem o que lhes compete, tenho de defender a minha equipa. Os meus jogadores não se podem sentir sozinhos. Retirei os meus jogadores da zona onde estava o árbitro e disse o que disse. Não queria falar com o árbitro. Ele [árbitro] disse-me que se tivesse dito o que disse no balneário que não me tinha expulsado. Porém, como disse no relvado, à frente do público, fui expulso», contou.

O Manchester City está perto de conquistar a Premier League. Este domingo, o líder do campeonato desloca-se a Wembley, para defrontar o Tottenham. Pep lembrou que a equipa vai concentrar todas as atenções no campeonato.

«Falta-nos conquistar o título mais importante da época. Pode-se conquistar a Champions vencendo apenas sete jogos. No campeonato isso não é possível, precisamos de cinco pontos para vencer a Liga. Temos de nos levantar», disse, em conferência de imprensa.

Guardiola, lembre-se, orientou o Bayern Munique durante três anos.