Guus Hiddink admitiu esta sexta-feira que a descida de divisão do Chelsea, atual campeão em título, «é uma possibilidade».

«É uma realidade que está aí. Temos dois jogos muito complicados e se não conseguirmos pontos não sabemos o que sucederá nos seguintes. Na Premier League podes ser surpreendido no fim», afirmou o treinador holandês dos «Blues» na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Everton, no sábado, na 22ª jornada.

Hiddink, que rendeu José Mourinho em dezembro, alertou para o facto de o Chelsea estar apenas seis pontos acima dos lugares de descida, ocupados por Sunderland, Newcastle e Aston Villa. «Há 12 pontos de diferença para o quarto classificado, o Tottenham. Gostaríamos de estar a discutir os lugares cimeiros da tabela classificativa, mas temos que ser realistas, pois estamos seis pontos acima da zona de despromoção.»

Desde a chegada do técnico holandês, o Chelsea conseguiu cinco partidas consecutivas sem perder, com três empates (Watford, Manchester United e West Bromwich) e duas vitórias (Crystal Palace e Scunthorpe, este para a Taça).