Roy Hodgson disse, este sábado, que a estreia de Harry Kane a marcar pela seleção inglesa, apenas 78 segundos após ter entrado em campo, é um autêntico conto de fadas.  

O avançado do Tottenham rendeu Wayne Rooney, autor do primeiro golo dos ingleses, e pouco depois deu a melhor sequência a um cruzamento de Raheem Sterling fixando o resultado final em 4-0.

«Foi uma tarde muito agradável para nós que se tornou fantástica para o Harry. É um pouco como um conto de fadas que se tornou realidade. Ele viu coroada a sua estreia pela seleção com um golo e, por isso, estou muito satisfeito com a performance e maravilhado pelo Harry. Não podia ter sido melhor», analisou o selecionador inglês, explicando tudo o que tem envolvido o melhor marcador dos spurs nas últimas semanas.

«Tem havido imensa pressão e expectativa em seu redor e é fantástico que ele estivesse em campo para fazer aquela corrida ao segundo poste para finalizar uma jogada com toque de magia do Sterling. Esperamos que este seja um grande começo para a sua carreira. Penso que vai manter a pressão sobre si mesmo porque é um bom profissional. Não creio que vá ceder», sublinhou Hodgson.

Após a estreia com a camisola da Inglaterra, Kane nem queria acreditar no que estava a acontecer e lembrou que representar o seu país foi um objetivo que tinha em mente desde sempre.

«Sonhava com este momento quando era miúdo e tudo é uma espécie de clarão para mim. É o melhor momento da minha carreira», sublinhou o avançado do Tottenham que já assinou 29 golos em 43 encontros esta temporada.