Momento inédito na Escócia: a equipa de sub-20 do Raith Rovers venceu por 2-0 o Berwick Rangers e mal o jogo terminou festejou a conquista do campeonato.

Os Rovers eram, e são, os líderes e os Rangers estavam no segundo lugar. Com este triunfo aumentaram a distância, ficando com mais sete pontos, quando faltam apenas disputar ao perseguidor seis pontos (dois jogos contra um do líder).

Os jogadores festejaram, houve até publicação de fotos nas redes sociais (como a que está na capa desta notícia), mas tudo não passou de um erro matemático.

Ora, é certo que o segundo classificado já não alcança o primeiro, mas os responsáveis do Raith Rangers não olharam para os pontos do terceiro Forfar Athletics, que está a nove pontos, mas tem três jogos para disputar, e daí o equívoco.

O cenário é improvável e para que os Raith Rovers não sejam campeões é preciso que percam o seu último jogo e que o Forfar Athletics ganhe os três e que melhore a diferença de golos, que neste momento é favorável ao líder (+24 contra +13).

Festejar cedo demais nunca deu bom resultado e, por isso, instantes depois de repararem no equívoco o Raith Rovers voltou a publicar nas redes sociais: «O champanhe está de regresso ao gelo!»