Raúl Jiménez mostrou-se «muito feliz» por continuar no Wolverhampton nas próximas quatro épocas. O avançado mexicano estava emprestado pelo Benfica ao clube inglês de Nuno Espírito Santo até final da temporada, mas os Wolves anunciaram esta quinta-feira que acionaram a opção de compra do jogador de 27 anos.

«É uma grande honra para mim ser um elemento permanente da equipa. Estou muito feliz com este contrato porque acho que estar nos Wolves combina comigo», afirmou Raúl Jiménez, citado pelo site do clube.

«Desfrutei do tempo que passei aqui, gosto de estar em campo e, com os meus companheiros, damos o nosso melhor para vencer todos os jogos», disse ainda o mexicano. «Desde que cheguei correu tudo tão bem. Tivemos bons momentos, alguns maus, mas os melhores foram tão bons e estou muito feliz por isso», frisou Jiménez.

Sobre a sua ambição para o futuro nos Wolves, o mexicano afirmou: «Quero fazer história aqui no clube. Com os meus companheiros, quero pôr o Wolverhampton de volta nos lugares cimeiros da Premier League».

Jimenéz, que 15 golos em 37 jogos ao serviço do clube de Nuno Espírito Santo, agradeceu ainda o carinho que tem recebido. «As músicas que os adeptos fizeram para mim são fantásticas, é a primeira vez que isso me acontece. Fico muito feliz por ouvi-las quando marco. Agora quero continuar a marcar para continuarem a cantar sobre mim».

Raúl Jiménez continuará a usar o número 9 dos Wolves. «Sinto-me muito bem por criar a minha própria historia com este numero», afirmou. «Toda a minha carreira, desde que era miúdo e jogava no Club America, depois no Benfica, sempre usei o número 9. É especial para mim porque todos os pontas de lança o usam».